EDUCAÇÃO CIENTIFICA

O Colégio Leonardo da Vinci vem cada vez mais se reinventando, considerando o ensino de ciências como forma de promover o conhecimento de mundo na criança, que é mediada pelo professor e que deve explorá-lo de maneira não fragmentada e investigativa. As ciências naturais passam por diversas transformações com o passar do tempo e sua forma de ensinar também se inovou. Por tal motivo a escola e  o professor deve estar cada vez mais preparado para atuar com este conteúdo nas turmas de educação infantil até o terceiro ano do ensino médio, pois ensinar ciências é trabalhar o meio natural e social do aluno sem deixar e lado os seus conhecimentos prévios e valorizando suas curiosidades, pois esta é a base mais importante neste conteúdo.

O Laboratório Multifuncional de Ciências da Natureza do Colégio Leonardo da Vinci

Um dos maiores laboratórios didáticos da Bahia, totalmente equipado e adequado para atender os alunos desde o grupo 2 (alunos de 2 anos de idade) ao terceiro ano do ensino médio, inclusive apto a realizar trabalhos e exames por profissionais da saúde.

O Colégio Leonardo da Vinci entende o ensino de ciências pode constituir-se em práticas de cidadania e instrumentalização dos alunos para ações responsáveis no meio social. Considera que investir em educação científica desde a infância, é a peça chave para a construção de uma sociedade democrática, economicamente produtiva, mais humana e sustentável.

We believe all women can embrace who they are,
can define their future, and can change the world.

NOSSA HISTORIA

Em 1999 foi comprado um terreno e em 2002 foi iniciada a construção da primeira etapa do Colégio Leonardo Da Vinci, na Av Oliveira Brito, S/N, em Ribeira do Pombal. Em dezembro de 2002, iniciaram-se as matrículas em um stand instalado na Praça Getúlio Vargas. Os primeiros alunos matriculados foram os filhos dos sócios. Inicialmente foi contratada uma equipe de consultores e posteriormente a de professores, para traçar as diretrizes e metas do Colégio, bem como estabelecer a construção do Projeto Pedagógico, visando uma educação de qualidade comparada a dos grandes centros do nosso Estado.

Nossa Visão

Trazer para os nossos alunos, o que há de mais moderno em aprendizado para a sala de aula, desde equipamentos multimídia a corpo de professores capacitados nas diversas áreas do conhecimento.

We Need Your Support Today!

O colégio com melhor desempenho no ENEM na CIDADE.  O COLÉGIO LEONARDO DA VINCI é LÍDER em APROVAÇÃO na REGIÃO, tendo ex-alunos enquanto profissionais nas mais diversas áreas e formados pelas melhores UNIVERSIDADES do PAÍS, a exemplo da UNICAMP e USP.

No LEONARDO você tem a MELHOR EQUIPE DE PROFESSORES, além de um AMBIENTE PREPARADO PARA GARANTIR RESULTADO DE APRENDIZAGEM.

Email: contato@colegiodavinci.com.br

Tel: 75 3276 - 3625